Política de privacidade

Introdução

A nossa Política de Privacidade tem o objetivo de estabelecer o primeiro contato sobre como cuidamos dos seus dados pessoais e dar mais transparência sobre o tratamento de dados realizado pelo Estudiovo. Aqui informaremos a você como coletamos, armazenamos e para quais finalidades utilizamos essas informações.

Também informamos que, em alguns casos, poderá haver compartilhamento para terceiros, como em caso de integrações, mas sempre cumpriremos a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), as boas práticas de governança em privacidade e, principalmente, o compromisso de transparência, respeitando a confiança depositada em nós.

Definições

Aqui vão alguns termos utilizados ao longo dessa Política, para melhor entendimento:

(1) Dado pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável; (2) Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político; dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural; (3) Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento; (4) Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais; (5) Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Quais dados pessoais coletamos e por quê?

Nós só coletamos e tratamos os dados pessoais que sejam necessários e adequados para atingir uma finalidade legítima, especialmente para viabilizar prestação do serviço contratado de potencialização de vendas, por meio de programas de indicação.

Usualmente, nós tratamos os seguintes dados pessoais:

  • Nome, e-mail, telefone, endereço de IP utilizado no acesso à plataforma, datas e horários de todo o conteúdo acessado na plataforma e ainda dados adicionais personalizáveis que podem ser definidos pelo administrador do programa de indicações.

Recebemos dados pessoais dos seguintes titulares:

  • Colaboradores e fornecedores (Política interna própria);
  • Contratantes;
  • Interessados que preencham o formulário na nossa plataforma;
  • Clientes das empresas que nos contratam;
  • Terceiros indicados em programas de indicação que estejam ativos;

Em todos os casos, nossa política é tratar todas as informações obtidas de terceiros da mesma maneira que tratamos as informações coletadas diretamente por nós.

Realizamos o tratamento desses dados pessoais pois eles são essenciais para alcançar algumas finalidades específicas, portanto, temos como responsabilidade garantir a você que tratamos apenas os dados que sejam indispensáveis e adequados para atingir essas finalidades, como as seguintes:

  • Cumprir com as obrigações contratuais;
  • Garantir a excelência do serviço oferecido ao contratante;
  • Alguns desses dados para proteger os nossos direitos;
  • Envio de e-mails de publicidade e informações sobre a empresa contratante ou necessárias à prestação do serviço. Em todo caso sempre disponibilizamos a opção para se descadastrar da lista de recebimento desses e-mails.

Para você que se interessa em saber mais a fundo sobre as finalidades acima indicadas, a legislação que permite e controla esse ato é a Lei Geral de Proteção de Dados e as finalidades mencionadas estão respaldadas nesta lei, nas seguintes justificativas legais:

  • Cumprir com as obrigações contratuais (inciso V do artigo 7o da Lei no 13.709/18);
  • Cumprir requisitos legais e regulamentares (inciso II do artigo 7o da Lei no 13.709/18);
  • Atender nosso interesse legítimo de administrar, incrementar e aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos (inciso IX do artigo 7o da Lei no 13.709/18);
  • E através do seu consentimento (inciso I do artigo 7o e 14 da Lei no 13.709/18);

Forma de Coleta:

  • Cadastro nos formulários, páginas de indicação ou páginas de conversão de programas de indicação que estejam ativos;
  • Cadastros no site;
  • Cookies.

Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?

Tratamos os dados coletados enquanto durar a relação contratual, enquanto durar a finalidade originária ou o prazo indicado por quaisquer legislações pertinentes, em razão de obrigação legal e regulatória, ou, ainda, enquanto durar o consentimento fornecido.

Interessado em saber o prazo específico para cada categoria de dados? Sem problemas, essa informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco, pelos meios disponibilizados e informados adiante, que teremos satisfação em informá-lo.

Uso de Cookies

Você sabe o que são Cookies? Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Temos como valores a ética e transparência em todo o escopo do nosso serviço e com o tratamento dos seus dados não seria diferente. Informamos, então, que fazemos uso de Cookies em nosso site (https://estudiovo.com.br) , e demais formulários, páginas de indicação e conversão por nós geridas. Esses cookies são dos seguintes tipos e funções:

(1) Cookies estritamente necessários: essenciais para o funcionamento e operacionalização do site.(2) Cookies de funcionalidade: permitem o fornecimento de uma funcionalidade e personalização aprimoradas, bem como possibilitam recursos mais complexos.(3) Cookies de sessão: são Cookies que são armazenados somente durante o uso do navegador, assim que você o fecha, ele se perde permanentemente.(4) Cookies persistentes: os Cookies persistentes possuem data de validade, e são armazenados até a eliminação ou até atingirem a data de validade e sua instalação é feita mediante consentimento no formulário de contato.(5) Cookies de identificação: Esses cookies são necessários para identificar o embaixador que realizou a indicação e dessa forma podermos recompensá-lo em caso de conversão. Além disso, salvamos as informações do embaixador preenchidas no momento da indicação para melhorar a experiência de indicação, não sendo necessário o preenchimento do formulário de indicação novamente.

Saiba que você também pode optar por recusar ou desabilitar os Cookies por meio das configurações próprias do seu navegador, ou ao instalar um plug-in que realize essa funcionalidade. No entanto, avisamos que ao fazer isso, alguns recursos da nossa plataforma podem não funcionar corretamente.

Como cuidamos de suas informações?

Nós armazenamos todas as informações coletadas em locais seguros e confiáveis, os quais só são acessados por pessoas autorizadas da nossa equipe, e implementamos medidas técnicas e administrativas para impedir o acesso desautorizado ou tratamento diverso das finalidades a você informadas.

Prezamos pela segurança da informação, principalmente quanto aos dados pessoais por nós tratados, sendo o acesso às informações restrito a colaboradores e pessoas autorizadas.

Garantimos que serão aplicadas medidas organizacionais, técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados pessoais sob nosso cuidado, exigindo também dos nossos parceiros e fornecedores a adoção desses mesmos controles e padrões de segurança.

Cultura da privacidade

Treinamos nosso time para respeitar sua privacidade e implementamos processos visando a melhoria crescente da cultura de proteção à privacidade. Entendemos que privacidade é um valor importante para todos e, por isso, cumprimos nossa missão, também como empresa que acredita e dissemina essa cultura.

Com quem compartilhamos seus dados?

Informamos que poderemos compartilhar alguns dados com fornecedores e/ou parceiros de setores terceirizados para que estes nos deem suporte ou promovam os nossos serviços, como nos seguintes casos:

  • Empresas de tecnologia da informação (Sistemas de gestão, Infraestrutura cloud e aplicativos de uso interno);
  • Empresas de gestão de clientes e vendas (Sistemas de gestão e força de vendas);
  • Plataformas de cobrança integradas ao nosso sistema;
  • Ainda, poderemos compartilhar os dados pessoais em casos de solicitações por autoridades administrativas ou judiciais e cuidaremos sempre de analisar e confirmar o fundamento legal antes do compartilhamento, bem como verificar se preenche todos os requisitos exigidos pela respectiva legislação.
  • Com nossa contabilidade para tratativas fiscais referentes à dados dos nossos clientes.

O compartilhamento só será realizado em situações que sejam estritamente necessárias e mediante a utilização de garantias contratuais e técnicas apropriadas para cada situação.

Canais de comunicação:

Para quaisquer informações, inclusive para exercício dos seus direitos como titular dos dados pessoais a nós confiados, você poderá entrar em contato com o Estudiovo através do email “contato@estudiovo.com.br”.

Sobre nós

Com mais de 10 anos de experiência e mais de 150 marcas desenvolvidas, unimos criatividade e visão de negócios para acelerar o crescimento do seu negócio. Deixe a construção de uma marca sólida, alinhada ao seu segmento e ao seu público, em nossas mãos – e veja sua empresa decolar!